Páginas

[Especial] Itália literária - Part 2

                  Oi gente, continuamos com o Especial sobre a minha querida Itália e os livros que vocês tem que conhecer ou que já fazem sucesso aqui no Brasil!
Hoje vamos ter um dia dedicado ao querido escritor Federico Moccia que escreve italiano e espanhol. Os livros dele são bem conhecidos por aqui e alguns tem filmes que eu já vi numa locadora e eu tenho mas em italiano. O Federico é tipo o Nicholas Sparks na na Itália gente e vale muito a pena dá uma lida nos seus leves e fofos romances! Ah detalhe : Não existe muita tragédia como existe nos livros do Nicholas rs!


Desculpa se te chamo de amor

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.
Desculpa , quero me casar contigo

Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'.





Três metros acima do céu

           A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. 
    Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.







Sou louco por você


Continuação de Três metros acima do céu 
Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?






Três metros acima do céu marcou literalmente a Itália tanto que foi escrito na ponte citada na história o nome do livro e os postes com os cadeados são quase obrigatório para quem passa por ela !

Lindo não é! E estes dois foram os únicos do escritor que eu já li .. mesmo Três metros acima do céu sendo lindo eu prefiro o Sou louco por você !
Espero que tenham gostado desse Especial Itália gente! Foi muito bom compartilhar com vocês meus escritores favoritos italianos ! 
Beijinhos e arriverdeci !!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos