Páginas

[Especial] Filmes "em mosaico"

E aí, galera?

Decidi trazer para vocês uma listinha com 5 filmes bem diferentes e, na minha opinião, super interessantes. O diferencial dos mesmos é a forma pela qual são estruturados: de trás pra frente, fragmentados, com partes misturadas... Enfim, são filmes que fogem completamente daquele ideal “começo, meio e fim”! Vamos conferir? ;)


1) Cães de Aluguel (1992)




Primeiro longa-metragem de Quentin Tarantino como diretor, Cães de Aluguel narra, de forma fragmentada, o planejamento e execução de um roubo de diamantes por parte do experiente Joe Cabot (Lawrence Tierney) e sua quadrilha. Entretanto, uma falha é cometida durante o assalto, fazendo com que a polícia passe a perseguir os criminosos envolvidos.






2) Pulp Fiction (1994)




Também sob a direção de Quentin Tarantino, Pulp Fiction nos apresenta três histórias diferentes – mas que se entrelaçam eventualmente –, cujos acontecimentos são divididos em sete capítulos narrados fora da ordem.  Na primeira história, conhecemos Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) e Vincent Vega (John Travolta), dois assassinos que trabalham para o mafioso Marcellus Wallace (Ving Rhames). Já na segunda, acompanhamos Vincent e a esposa de Marcellus, Mia Wallace (Uma Thurman). Por fim, a terceira história conta com a presença de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que, por não ter respeitado o acordo proposto por Marcellus de sair perdedor em uma luta, passa a fugir do mafioso. 








 3) Amnésia (2000)





Acompanhamos em Amnésia a história de Leonard Shelby (Guy Pearce), um “investigador de clientes” que, após ter sido vítima de um assalto, passa a sofrer um tipo de amnésia capaz de não permitir que ele se lembre de fatos recentes – ocorridos há 15 minutos. A trama – dirigida por Christopher Nolan - se desenvolve de trás para frente e, assim como Leonard, precisamos juntar as pistas dadas a todo o momento a fim de solucionar o mistério que envolve o assassinato de sua esposa.






4) 21 Gramas (2003)





Em 21 Gramas, conhecemos um pouco da vida de Cristina (Naomi Watts), Jack (Benicio Del Toro) e Paul (Sean Penn), três personagens que têm seus destinos cruzados por conta de um trágico acidente de trânsito. O filme é fragmentado e não possui uma ordem pré-estabelecida, fazendo com o que o espectador seja o responsável por encaixar os fatos que lhe são apresentados.






5) Disconnect (2012)





O filme, que ainda não possui nome oficial no Brasil, apresenta as histórias de diversas pessoas que possuem uma característica em comum: todas fazem uso compulsivo da internet e, por sua vez, de aparelhos eletrônicos. As vidas dessas personagens se cruzam ao longo da trama dirigida por Henry Alex Rubin, que promove uma reflexão acerca do uso excessivo da tecnologia nos dias atuais, bem como as consequências negativas que essa compulsão pode provocar na vida de seus usuários.






Por hoje é só, meus queridos! Espero que tenham gostado do especial de hoje! Não esqueçam de deixar seu comentário e de curtir a nossa página no Facebook, hein? Um super beijo, fiquem bem e até a próxima <3 



0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos