Páginas

[Coluna nova] Vale a pena comprar?

         Olá gente, hoje eu começo uma coluna aqui no blog com o título: "Vale a pena comprar? " E eu ou as meninas falaremos sobre o que achamos de certas compras! A coluna vai ser duas vezes ao mês e espero que vocês gostem dela. O bom da coluna é que cada post vai ter um formato diferente! Então fiquem de olho e opinem!
             Abro a coluna  com os livros que mais compro ultimamente!


Eu faço Letras / Italiano na UFRJ e é impossível fazer curso de Letras sem ler algum clássico. Todo semestre recebo uma lista de livros que terei que ler durante o semestre e fazer analise ou resenha, leitura na aula e etc... Muitos dos meus professores pedem o livro de certa editora por conhecer o tradutor e geralmente são caros. E foi nesse que os alunos e eu descobrimos os livros de bolso da Saraiva e começamos a comprar.
 E olhando minha estante pensei: Vou falar sobre eles! Será que vale a pena comprar?


- O Prós:
Os livros são bem mais baratos que as versões de outras editoras. E eu tive provas disso!
Os meus professores apoiaram a compra desses livros por confiarem na tradução desse versão econômica
Eu queria comprar Razão e Sentimento com a tradução do Ivo Barroso, por ele ser o que mais chega a fidelidade do livro em inglês e só achava numa versão de uma editora com capa dura e era muito caro, e descobri que Razão e Sentimento da Saraiva é traduzido por ele! Paguei barato e com um bom texto.
As capas tem versões engraçadas dos autores na capa e eu adoro as cores!

- Os Contras:
Os contras dessa versão se dão nos livros grandes como a Ilíada de Homero que por ser grande as letras ficam pequenas, quando chega no meio do livro você não consegue ler e se você forçar a abrir o livro vai arrebentar a lombada.
 Também nos livros grandes a capa acaba sendo frágil demais e por isso pode amassar.



Termino minha coluna dizendo que se for para pagar pouco por um clássico eu super aceito! E até o final da faculdade eu completo a coleção toda haha!
Espero que tenham gostado e deixem ideias  no post! O que vale a pena comprar?
Beijos!
Isadora Ribeiro 

2 comentários :

  1. Não tenho muito o costume de comprar livros de bolso. O último que comprei foi Antologia de contos extraordinários, do Edgar Allan Poe. Eu acredito que os livros de bolso são para quem não liga muito para ter os exemplares de bonita aparência das editoras, ou para os leitores mais cuidadosos pois a capa é bem mais frágil. Mas é uma excelente opção. Adquirimos a mesma história, por um preço muito mais econômico e ainda economizamos espaço na estante!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Flávia, tudo bem? Você venderia os livros que você já leu? Obrigada.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos