Páginas

[ Evento] - Cassandra Clare no Rio

         Olá, gente! Esse mês foi muito agitado com a Bienal de São Paulo, que está reunindo muita gente, e já soube por amigos que está lotado e isso é muito bom! Saber que os jovens e adolescentes do Brasil começaram a ler mais é uma grande conquista, seja ela para os grandes Best-Sellers como para grandes autores.

     Eu não fui à Bienal de São Paulo porque as minhas férias da faculdade acabaram e também porque teríamos um número significativo de autoras fazendo a alegria dos leitores cariocas. Não consegui ir em todos que tinha colocado na agenda, mas vim mostrar como foi o dia com criadora dos caçadores de sombras!

      O Evento para conhecer a Cassandra Clare e conseguir um autografo nos livros foi marcado para segunda, dia 25, no Village Mall, um shopping com pouco movimento aqui da Zona Oste do Rio.                Confesso que tive receio de me deslocar da minha casa para o shopping, pois soube pelas redes sociais da confusão que se deu com a mesma autora no sábado na Bienal de São Paulo.
      Graças as dicas e as informações da Raffa do blog A menina que comprava livros, eu consegui chegar lá às dez da manhã e enfrentar a fila já enorme que estava do lado de fora do shopping.


     E diferente do que aconteceu na Bienal de São paulo e até de outros eventos que fui, esse no Village Mall, organizado pela editora Saraiva, foi perfeito e eu não tenho o que reclamar.. Pelo menos eu fui muito bem atendida, a fila foi organizada por muitos seguranças que foram simpáticos, tiraram a gente do sol e depois distribuíram água para todos na fila. Isso me surpreendeu muito!

       Além da organização do shopping as pessoas que estavam na fila procuraram passar lista e escrever o número no braço para não ter confusão.

     Deram as senhas às 15:30h e depois saímos para comer e esperar até às 18h, quando começaria os autógrafos. Confesso mais uma vez que me cansei rs. Acho que estou ficando velha para essas coisas, porém é tão bom fazer amizade literária na fila rs e eu arranjei um grupo e conversando as horas passaram rápido.

     As minhas expectativas para conhecer a escritora eram poucas, eu li o primeiro livro dela há algumas semanas e não era uma caçadora de sombras como os demais fãs, mas no fim achei a escritora super simpática e ela ainda ficou "encantada" com os brilhos da edição de colecionador que eu levei de Cidade do Fogo Celestial.



      Só fiquei chateada por ter uma mesa enorme que separava a gente dela, mas se é para o bem da organização eu até entendo.




     Gostei do evento, foi organizado e isso prova que podemos sim fazer eventos de grande porte com uma escritora de Best-Seller como a Cassandra e ninguém sair pisoteado. E espero que venham mais escritores de fora, porque assim a gente aumenta o amor pela leitura e vai poder ver mais de perto e com frequência nossos escritores fofos.

       Para quem acompanha o blog eu fiz a resenha de Cidade dos Ossos da autora e em breve dos outros livros.

        Tenho que ter agradecer a Amanda ( Nossa blogueira ) que me apresentou o universo da Cassandra Clare, a Lenir, Danille Rocha e sua mãe que foram ótimas companhias na fila.

     Espero que tenham gostado do post e digam se conseguiram conhecer algum escritor tanto na Bienal de São Paulo como em outros eventos esse mês!

Até mais
Isadora


0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos