Páginas

#TAG - Desafio 10 livros que te marcaram

Olá pessoal, fui marcada nesse desafio pela nossa blogueira Vanessa pelo Facebook, mas resolvi colocar aqui e com mais detalhes.Na descrição da Tag diz que tem que ser 10 livros que tenham te marcado de alguma forma e depois tenho que nomear 10 amigos!
As escolhas que farei serão não só de livros que me marcaram positivamente, mas o inverso também. Vamos começar:
1°- Mistério no Museu Imperial - Ana Cristina Massa


 Escolhi esse livro porque ele marcou positivamente minha infância! Adorava ler e reler porque além de ser um suspense na cidade Imperial, tinha uma personagem que tinha meu nome. Isso me fazia acreditar que eu estava na história rs.

2°- Fala Sério Professor - Thalita Rebouças


Minha adolescência foi marcada com os livros da querida Thalita Rebouças. Tenho toda a coleção dos livros dela autografados e foi com eles que eu descobri que eu podia conhecer a escritora, que existia fila de autógrafos e como eu amava aquelas tardes. Nunca esquecerei a primeira vez que vi a Thalita Rebouças e o quanto eu chorava de emoção rs e tenho orgulho de ela ter marcado minha adolescência super positivamente. 

3°- O'Hurley - Chantel - Nora Roberts


A Nora Roberts é uma das minhas escritoras de romance preferida até hoje ela não poderia ficar fora dessa lista. Foi com a Trilogia dos O'Hurley que eu fiz a transição de sair das crônicas e livros infanto-juvenil para uma leitura maior e com o enrendo não infantil.

4°- Crepúsculo - Stephenie Meyer


SIM!! Ele tem que estar nessa lista e acho bobeira dizer que odiava o livro só porque hoje as pessoas não curtem mais o Edward e a Bella. Sim, concordo que hoje vejo como a história é ruim rs,mas ele conquistou milhares de fãs no mundo e fez a tia Stephenie ficar rica haha. Eu era viciada na saga e li muito antes de sair o livro no Brasil, não suportava a Bella, mas amava o resto e ele fez eu ter pessoas com quem discutir sobre.

5°- São Bernardo - Graciliano Ramos


São Bernardo é um clássico brasileiro que me marcou negativamente/ positivamente. Como um livro pode fazer as duas coisas? Ele fez. Ele foi parte de uma lista de livros obrigatórios que eu tive que ler para provas na escola e vestibular, me irritei muito lendo esse livro, eu não gostava da linguagem do livro, o dialeto, a escrita nada nele me atraia e eu cheguei a questionar a professora o porque de ler já que era "chato". Ela disse que seria importante e foi! Ele acabou caindo na prova do vestibular e graças a leitura obrigatória eu consegui me sair bem nas duas provas.

6°- O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint- Exupéry


Esse livro eu esperei ser "adulta" para ler, pois sabia que é profundo demais para ler quando criança. Quando escolhi para ler eu sabia que seria uma leitura que marcaria a minha vida. O Elefante, a rosa, o pequeno príncipe e toda a citação nele tem uma moral e me fez ver o mundo além das metáforas.

7°-Doutor Fausto - Thomas Mann


Primeiro semestre de Letras e a minha empolgação para literatura era imensa. Começamos com contos e depois vem o bendito Doutor Fausto, que pelo número de páginas, pela leitura arrastada, provas semanais sobre o livro me fizeram renegar esse livro.Com certeza, negativamente ele me marcou e que semestre difícil foi aquele.

8°- Madame Bovary - Gustave Flaubert


Se tem um livro que tenho orgulho de ter lido é ele.Sim, foi uma leitura da faculdade,mas ele já estava na minha lista como leitura futura.Comecei o livro odiando a Madame Bovary, achava fútil e chata e no final me emocionei e foi a melhor analise literária que fiz na faculdade.

9° O Diario de Anne Frank 


Sempre tive uma sensibilidade grande com a Segunda Guerra Mundial, com o terror do nazismo e fascismo e o Diario de Anne Frank foi um dos livros que mais reli e sempre andava na minha mochila. Aquele menina me ensinou tanto e mexeu tanto comigo que é impossível não estar nessa lista.
10°-  Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Por último, mas nem por isso a menos importante, ao contrario, Jane Austen é uma das minhas escritoras favoritas. Orgulho e Preconceito é um livro que me encanta pela descrição, pela época, pelo Mr. Darcy e ao mesmo tempo sempre faço minha critica pessoal sobre os costumes da sociedade que a querida Jane Austen quis retratar e criticar em suas obras.

Termino a TAG e lanço o desafio para: Viciados em livros, Whoisllara , Bookólicos, Literaleitura e o Sem querer me intrometer. Espero que tenham gostado e digam nos comentários os seus 10 livros que marcaram!
Até mais!

10 comentários :

  1. Anônimo9/18/2014

    Olá!!!!
    Obrigado por me taggear porque eu já estava querendo fazer um post sobre os livros que marcaram minha infância e agora é que vou fazer mesmo hahahah

    Até mais o///

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Otávio!
      Faz sim e eu irei ver as suas escolhas!
      Até mais!!

      Isadora

      Excluir
  2. Oii! Obrigada pela indicação! Eu já havia sido desafiada no facebook, mas achei esse "formato" mais legal! Irei responder em breve lá no meu blog! E quando responder dou uma passadinha aqui pra te avisar!!

    Um beijinho,

    http://hayebianaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora, obrigada pela indicação na TAG, peço desculpas pela demora em dar um retorno, mas estive enrolada nesses últimos dias.

      Fiz a postagem hoje no blog, confere lá >>
      http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/09/tag-desafio-10-livros-que-te-marcaram.html

      Beijokas da Quel ¬¬

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Adorei a tag.
    Não li nenhum dos livros listados, mas Pequeno Príncipe e O Diário de Anne Frank já estão na minha lista.
    Seguindo o blog.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana
      Tudo bem sim! Ah, pois super indico você ler O Diário de Anne Frank e o Pequeno Príncipe!!
      Obrigada por seguir o blog!

      Beijos!

      Excluir
  5. Meu Deus, me senti um peixinho fora d'água.
    A maioria dos livros citados não conhecia. Mas achei super interessante conhecer novos livros. Quero muito ler Orgulho e Preconceito, tenho o Pequeno Príncipe aqui mas ainda não li. Crepúsculo é meu xodozinho. >.<
    Preciso ler algo da Nora Urgente.

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/09/resenha-quase-sem-respirar-trilogia.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula
      Não se sinta um peixinho fora d'água, por que são muitos livros para pouca vida haha!
      Leia sim Orgulho e Preconceito e Pequeno Príncipe!

      Beijos!

      Excluir
  6. Ola tudo bem ? Me chamo Raquel Watanabe, sou fotógrafa e possuo um site/blog aonde publico meu trabalho ! Conheci seu blog através do blog Acrobata das Letras !Gostaria de saber se aceita parceria (Trocas de links) ? Aguardo seu contato em meu site! http://www.raquelwatanabefotografia.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos