Páginas

Vale a pena comprar? - Edição Capa dura

      Oi gente, hoje volto com a coluna que fiz em Agosto com o tema: Vale a pena comprar? E o escolhido desse mês vai ser as edições de capa dura que eu tenho e a minha opinião sobre essa edição e se vale a pena gastar suas dilmas neles.
      Impossível não achar lindo um livro de capa dura, com jackets e um acabamento mais sofisticado do que a nossa versão normal de livros.


         As editoras aqui no Brasil ainda não investiram fortemente nesse tipo de edição, talvez pelo custo que ficaria um livro desse. A maioria dos blogueiros/leitores que conheço e que tem são geralmente as versões em inglês dos livros e aqui eu sei que a editora Landmark investe bastante e seus clássicos são todos em capa dura.
        Sei que vai ter quem fale: Livro é livro e não importa em que formato ele venha, mas a capa dura chama mais atenção pelo cuidado na edição e na beleza que ela fica na nossa estante.
Mostrarei minhas versões em capa dura.




      Tenho a versão de Orgulho e Preconceito da Jane Austen, da editora Landmark que publica muitos clássicos nessa versão bilíngue. Ouvi muitas pessoas criticando a tradução desse livro, mas como eu sei a dificuldade em chegar numa boa tradução eu comprei esse livro feliz e na promoção.



O Grande Gatsby do F.Scott Fitzgerald eu comprei também da mesma editora e tem o mesmo  formato de Orgulho e Preconceito, bilíngue capa dura e também comprei na promoção. 




      Já essa versão linda da A culpa é das estrelas eu ganhei de presente da minha amiga Debora que trouxe da Itália  e foi o primeiro livro de capa dura da minha estante. Ele vem com a jacket e a capa dura é linda com o nome na lombar e todo azul piscina.

- Prós:
A Edição de capa dura é linda na estante.

-Contra: 
Não dar para levar para qualquer lugar, acredito que a leitura de um livro nesse formato tem que ser em casa de boa na rede rs

Espero que tenham gostado da coluna desse mês e me digam se vocês tem algum livro de capa dura e se gostam ou não desse formato.

Até mais!


8 comentários :

  1. Eu acho lindo livros com capa dura, mas realmente, para ficar na estante. Não acho muito viável para levar e para ler. Imagina o peso no coração se acabar quebrando a lombada!!

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Na estante fica lindo mesmo, mas haja coluna para aguentar na bolsa.

      Excluir
  2. Ahh, eu amo livros com capa dura <3 Gosto porque são resistentes, clássicos e ficam realmente bonitos nas estantes!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza pela visita
      Ficam lindos mesmo!

      Excluir
  3. Acho lindíssimos os livros de capa dura, eles nos dão até mais gosto de se ler. Tenho apenas dois um é também da editora Landmark dessas belíssimas edições bilíngues, que é o Morro dos ventos uivantes. O outro é As aventuras de Sherlock Holmes da Zahar edição de bolso, o próximo que espero ter tsmbém é o Grande Gatsby, não sei se é da Landmark, mas vi uma edição muito linda, que vem com essa mesma jacket, mas que tem uma ilustração lindissima na capa muito vintage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      Obrigada pela visita!
      Eu vi essa edição,mas depois não achei para comprar =/
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Isadora. Adorei os seus livros de capa dura. Não tenho nenhum ainda, mas estou de olho em um da DarkSide da Star Wars. Realmente a capa dura impossibilita levar para todos os lugares por causa do peso e também porque amassa as pontinhas da capa. Mas fica lindo na estante, além de conservar as páginas por muito mais tempo! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giane,
      Obrigada pela visita flor!
      sim, eles são lindos,compra sim porque eu já vi essa edição de star wars e vale muito a pena

      beijos!

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos