Páginas

Resenha - Abandono - Meg Cabot



Desde que Pierce Oliviera se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo - e sua mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu e cresceu, é a solução para todos os problemas da filha. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz...”

 O que dizer sobre a Meg Cabot?
 Eu amo a autora, mas no começo da história, achei que me decepcionaria com ela... Mas, porém, todavia, entretanto, devido ao seu histórico em minha vida, decidi seguir em frente e não me arrependi.
 Abandono é o primeiro livro de uma trilogia que trata de uma releitura da história de Perséfone e Hades, seguido de Inferno (resenha em breve) e Awaken, que ainda não foi lançado aqui no Brasil.
 Quando tinha 15 anos, Pierce Oliviera sofreu uma experiência de quase morte, e depois desse dia, sua vida nunca mais foi a mesma.
 Ao acordar, Pierce se vê jogada em uma realidade que deixou de ser a sua depois de conhecer o mundo dos mortos, pois agora, ela é classificada como uma adolescente com uma imaginação fértil devido ao trauma que sofreu.
 Ela sabe o que viu, mas desistiu de tentar fazer com que os outros acreditassem nela. Afinal, como explicar que o que ela viu não foi apenas uma luz, como a maioria das pessoas que passam pela mesma experiência, afirmam ver? Como fazer com que todos acreditassem que no lugar de uma luz, ela viu um homem, de aparência misteriosa que queria mantê-la com ele, como a rainha do mundo inferior? Como explicar o cordão que a acompanhou na volta de sua EQM? E ainda, como explicar que o homem do qual fugiu do mundo dos mortos, ainda se mantém por perto, mesmo contra a vontade dela?
 Após alguns imprevistos causados pelo tal homem misterioso juntamente com o divórcio dos pais de Pierce, sua mãe resolve que o que elas precisam é de um novo começo, e volta para o lugar onde passou a maior parte de sua vida: Isla Huesos.
 Lá, ela passa a ter um contato maior com seus parentes por parte de mãe, e descobre coisas que faz a frase "Nem tudo o que parece é" ter um grande valor.
 Em busca de um novo começo, Pierce não faz idéia de que está indo em direção a única coisa/pessoa de quem ela queria manter distância, e que isso pode selar o seu destino de uma maneira que ela nunca imaginaria.
 No começo da história, eu não me prendi. Achei que a personagem se perdia em seus pensamentos, e com isso, fazia com que nós, pobres leitores, nos perdêssemos, também. Haha
 Mas depois, John se tornou um dos homens da minha vida, com seu jeito carrancudo, explosivo e mandão, ele se junta ao clube dos brutos que também amam e que tanto amamos. <3




6 comentários :

  1. Até hoje não li um livro da Meg Cabot, sempre começava a ler e parava no meio do caminho. O título me chamou atenção, e o desenrolar da história parece envolver bem o leitor. Tenho um sério problema com trilogias, pois nunca consigo finalizar leitura. É uma pena =( . Mas vou continiuar persistindo.
    Beijos!
    Gostei bastante da resenha.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia!
      Olha, a Meg é ótima. Já tentou ler "Sorte ou azar" dela? É muito bom e é volume único. :)
      Persista! Quem acredita sempre alcança. HUAHAUHUA

      Beijos.

      Obrigada. *-*

      Excluir
  2. Oi. Adorei a resenha. Adoro releituras de contos de fadas e mitológicos também. Esse já me ganhou só por ser a história do Hades e da Perséfone! :D :D Amei. Estou louca para ler, mas tenho medo desse comecinho que você falou que não foi muito bom. Quem sabe eu perca o medo depois de ler a resenha sobre o segundo livro que você prometeu para logo, logo. Fico no aguardo. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giane! Obrigada! :D
      Não posso mentir, né? O começo do primeiro livro quase me fez desisti, mas já o segundo... Oh, John. <33 HUAHAUHAUHAU
      A resenha do segundo livro está vindo a jato!

      Excluir
  3. Nunca li nada da Meg Cabot, tenho os da Patricia Cabot que é dela mesma, porém tentei ler e não curti, gostei da sua resenha, as capas dos livros dela são muito lindos, acabei comprando justamente por isso, mas não são livros que pretendo ler não...

    ResponderExcluir
  4. Uau, V, adorei simplesmente. A resenha está excelente e Cabot está entrando para minha lista de desejados já. John deve ser o bruto mais queridinho que já desejo ver haha

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos