Páginas

[DESAFIO] Desafio 3 meses, 15 livros!

 Boa noite, gente!
 Após ter fracassado na primeira etapa da maratona #EuTôDeFérias, resolvi então buscar um novo desafio, para renovar as energias e tirar essa deprê que ficou.
 Meu saldo ficou em 3 de 5, o que considerando que a primeira parte da maratona era do dia 5 ao dia 20, e levando em conta trabalho e correria de fim de ano, foi bom, mas não foi o suficiente. ):
 E foi aí que surgiu o "Desafio 3 meses 15 livros!"
 Por que 15? Porque vamos entrar em 2015, e espero conseguir concluir o desafio para começar o ano com o pé direito!

 Estou aceitando sugestões de livros que vocês gostariam de ter resenhados aqui no E.V. para incluir na lista do desafio.
 Que 2015 venha com tudo!
 E vocês, tem alguma lista de objetivos de leitura para o ano que está chegando?





10 comentários :

  1. Gis Amaral12/22/2014

    Vanessinha-inha-inha!!!! Meu sonho conseguir cumprir com desafios assim. Tempo tão escasso que... "Férias", é de comer?
    Btw, matematicamente, seis dias para cada livro. Dá, sim, para ler 15 livros em 3 meses e ainda sobra.... Me senti tentada! :P
    Não sei se sugiro um, dois, cinco, dez livros... Mas, digo e repito, pode ler "Esposa 22" e "Como eu era antes de você" que não tem erro. Um de chorar de rir e o outro de chorar de tanto que você chora e não é suficiente o choro todo. Desidrato só de lembrar!!! Posso sugerir um nacional, também? A Máquina de Contar Histórias mora no eu coração, super vale a leitura!

    Beijo, coisa linda! Aguardo informações do seu desafio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiiiiiiiii, sua linda! HUAHUAHAUHAUAHU
      Espero que eu consiga, porque não fiquei feliz em não conseguir completar a maratona de dezembro. Preciso de um Up!
      Vou super aceitar sua sugestão, comprei "Esposa 22" na última bienal que teve aqui no RJ, e até hoje, nada de pegar para ler.
      Esse "A máquina de contar histórias" eu nunca ouvi falar, mas vou procurar também.
      Quero te ver mais por aqui, viu? <3

      Excluir
  2. Olá Vanessa, gostei da novidade, se o outro projeto de leitura não engatou você fez muito bem em começar este! É muito bom começar o ano cumprindo as metas almejadas. Olha tem alguns livros que tenho vontade de ver resenhados aqui. Recentemente descobri um autor maravilhoso, o Alejandro Zambra, ele é Chileno e tem uma escrita sensivel e linda que dá gosto de ler! Estou lendo o livro Formas de voltar para casa, e estou amando. Então eu gostaria de ver qualquer livro dele resenhado aqui( qualquer um dos três rs) pode ser Bonsai, A Vida Privada das árvores, ou Formas de Voltar para casa mesmo. Se não for possivel outros livros que eu gostaria de ler a resenha aqui são: Fim da Fernanda Torres, Deixe a Neve cair do John Green com Maureen Johnson e Lauren Myracle, ou o livro O Clube do Livro do fim da vida do Will Schwalbe.
    Beijos Vanessa, Feliz natal! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia!
      Esse final de ano me surpreendeu com tantos desafios! Estou bem confiante quanto a esse e mais um que estou participando. Que 2015 seja um ano de objetivos cumpridos!
      Nunca li nada do Alejandro, mas prometo que vou procurar na biblioteca e vou trazer uma resenha dele para você. :)
      Quanto aos demais, eu já li o "Deixe a neve cair", e é uma lindeza. Sou fã do John Green! Com certeza vou reler para refrescar a memória e faço a resenha no decorrer do ano, também. <333
      Muito obrigada pela visita! E Feliz Natal para você também, moça! :D

      Excluir
  3. Oi Vanessa! Tudo bem? Eu também estou na Maratona e no Desafio! Espero sobreviver! Hahaha. Fiz uma listinha dos que eu poderia ler e fiz o post no meu blog... Não sei se consigo seguir uma... Mudo de leitura muito rápido e estou começando a rever meus conceitos de "ler sob pressão"! Como "cheguei" no seu blog agora... Já leu a Trilogia Divergente? A Seleção? Alguns livros da Meg Cabot?(ela é diva) Paula Pimenta e seus livros cor-de-rosa? Bjs! Boa sorte pra gente!
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bela!
      Ainda bem que ler faz bem para nossa vida, né? HUAHAUHAUHAUAH
      Fazia um tempo que eu não lia muitos livros de uma vez. Lembro de uma vez que consegui ler 7 antes do dia 15 de um mês e me pergunto onde foi parar aquela Vanessa... A idade chega e a gente fica assim... HUAHAUHAUHAUAHU
      Dos livros citados, eu tenho que concluir a série "Divergente", AMO a Meg e Li um livro da Paula Pimenta esse ano e achei super amor. <3
      Vou ver se incluo "Convergente" em um desses três meses e intercalo com algum mais leve da Meg e da Paula. É oficial, farei uma lista. HUHAUHAUHAUAH
      Que a sorte esteja com a gente!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Hey!
    Eu ainda não tenho metas pra 2015, mas já tenho alguns desafios que me interessaram!
    Te desejo ótimas leituras! Tenho certeza que você vai tirá-lo de letra haha :D

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! :D
      Esses desafios são ótimos para a gente diminuir a quantidade de livros comprados e não lidos! Se bem que no meu caso, mesmo com uma lista cheia, eu acabo pegando livros emprestados. Vai entender a vida de leitor. É quela coisa: A estante do vizinho sempre parece melhor do que a nossa. HUAHAUAHUHAU
      Muito obrigada! Te desejo em dobro, e espero que eu consiga mesmo!
      Volte para acompanhar o resultado!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Vanessa. Você pelo menos conseguiu ler alguns e eu que fiquei em um só. kkkkkk :P :P Tomara que você consiga completar esse desafio. Fiz uma lista de livros para serem lidos no ano que vem e está postada lá no meu blog. São poucos já que a faculdade esse ano vai me tomar muito tempo! :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oe Vanessa! Também estou participando do desafio, e espero conseguir ler todos da minha lista. Eu te recomendaria qualquer um da Colleen Hoover, os livros dela são maravilhosos! E tenho muitos que gostaria de citar também, mas acho que o comentário iria ficar gigante hahaha, tem um post no meu blog com alguns livros que eu amo e queria que todos conhecem, se der passa por lá.
    Um ótimo 2015 gata!

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos