Páginas

[Filme] O Grande Hotel Budapeste

O Grande Hotel Budapeste - 9 indicações
Sinopse: Durante o período entre as duas guerras mundiais, um concierge de um famoso hotel na Europa faz amizade com um jovem empregado. Os dois se envolvem no roubo de uma pintura renascentista inestimável e na batalha por uma fortuna de família. Tudo isso em meio às mudanças ocorridas na Europa nos anos 20.
Indicações: filme, diretor (Wes Anderson), roteiro original, figurino, maquiagem e penteado, fotografia, edição, trilha sonora, design de produção.

Relançamento: 22 de janeiro de 2015
Lançamento: 3 de julho de 2014 (1h40min) 
Dirigido por: Wes Anderson
Com:               Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham mais
Gênero: Comédia,Drama
Nacionalidade Reino Unido, Alemanhã





Comecei minha maratona para assistir todos os filmes que foram indicados para o Oscar 2015 e a assistir aos premiações que antecedem como o Globo  e a o Saga Awards. Tem dois anos que monto um bolão com meus amigos da faculdade e sempre acho que vou ganhar haha. 
O primeiro filme que vi foi O Grande Hotel Budapeste.


O filme é  situado e 1986, onde o Grande Hotel se encontra quase na falência e decadente, e a história volta para 1932, para nos mostrar com a visão do senhor F.Murray Abraham, aos templos de glória do hotel e do M.Gustave ( Ralph Fiennes), concierge do hotel e do Zero, um jovem que está o seu primeiro dia como  mensageiro.
  Um quadro é roubado e é onde toda a trama se desenvolve. Com o  plano de fundo entre duas guerras.

Adaptado de escritos do dramaturgo Stefan Zweig, O filme me ganhou pelas cores e tons fortes de pasteis, pela simplicidade e beleza de cada cena, pela valorização da amizade, me fez rir com a maneira engraçada que o Zero tem, me emocionar com a lealdade dele ao M.Gustave e, claro, do romance que rola com a confeiteira.
O Vilão, os heróis, tudo nele é envolto num melodrama fofo, impossível não gostar desse artificio do diretor.



Recomendo assistirem e estou na torcida por ele no Oscar par ganhar algumas das suas 9 indicações.
Se alguém já viu dê sua opinião, espero que tenham gostado!



3 comentários :

  1. Oiii Isa, tudo bem com você?
    Eu não conhecia o filme mas adorei o que você falou sobre ele, parece ser bem interessante. E o que você falou das cores, eu também adorei, gosto muito de filmes assim.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoções de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/20/2015

    O filme é muito bom. Oque eu gostei bastante foi como ele introduziu o humor em momentos bem gentis e inesperados, como na morte do advogado, foi realmente muito engraçado; além do drama melódico da trama.

    ResponderExcluir
  3. Historisch gesehen stelle ich mir Uhren vor, die am besten für besondere Anlässe aufbewahrt werden (oder die vereisten replica uhren Handgelenke meiner Lieblingsbasketballspieler schmücken), wenn ich an Edelsteinuhren denke. Obwohl ich keinen Zweifel daran habe, dass dieser Stunner eines OMEGA total schick aussehen würde,rolex replica gepaart mit jeder Art von Abendgarderobe, liebe ich am meisten an dem Schlag, den diese zierliche Uhrenpackung bietet, ihre mühelose Fähigkeit,fake rolex etwas so Einfaches wie einen grob gestrickten Pullover zu heben.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos