Páginas

[RESENHA CINEMATOGRÁFICA] Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba


Olá caros leitores do Entre Vírgulas,

Hoje vim contar para vocês sobre a minha percepção do terceiro e último filme da franquia de Uma Noite no Museu, o primeiro filme a estrear este ano no Brasil.
O filme foi lançado no primeiro dia de janeiro, e ele possui 1h37min de duração. Foi dirigido por Shawn Levy, e tem no time do elenco além do protagonista Ben Stiller, nosso saudoso Robin Williams, o cowboy do filme Owen Wilson, entre outros atores. Distribuído pela FOX Filmes do Brasil, o filme traz a aventura de nossos personagens, já tão conhecidos, no Reino Unido, em uma viagem feita para consultar o faraó a respeito da tão importante placa mágica, que até então estava a perder seus poderes.

Pôster americano.
O filme conta com dois atores que faleceram, e deixaram sua última presença física na história cinematográfica, são estes Robin Williams, nosso presidente, e Mickey Rooney, nosso segurança. O filme os homenageia, e assim o filme é dedicado a eles.

Mickey ao lado de Robin.
Outro triste fato sobre o filme, é que teríamos um spin-off com Jedediah e Roosevelt antes da repentina morte de Robin Williams.

La e o 'Bobão'.
Se formos observar, o filme já retrata um sentimento continuo de despedida, dois grandes atores da história do cinema americano fazendo suas despedidas nesta comédia tão agradável, então por sua estrutura, o longa já possui uma carga nostálgica, e por se tratar do último filme da série, nosso presidente faz uma despedida no filme, que agora vemos que ele se despede de muito  mais além da sua vida inanimada que ganhava nas telonas.
Então, sem mais delongas, eu gostei do filme, eu gosto muito da temática de fantasia e magia, então de certo eu já sabia que gostaria do iria ver, se fossemos classifica-lo em estrelas, eu daria 3, não mais porque eu achei que faltou mais sentimento no filme, apesar de ele ter uma produção incrível e um enredo que eu acho surpreendente, não me senti vivenciando aquelas cenas, aquelas aventuras, assim acho que faltou proximidade com o espectador que estava sentado na cadeira. Faltou aquela bruma arrebatadora que nos deixa junto ao personagem, que nos faz sentir seus sentimentos e a angustia das aventuras percorridas por nosso amado segurança.
Ademais, eu gostei muito, achei que a cenografia e os efeitos especiais estavam, como sempre, muito bem detalhados e mágicos, admiro muito a perspectiva do filme de se apoderar da história, da fantasia, da arquitetura dos museus, e fazer isso tudo dançar, fazendo não só a história parecer divertida a quem a acha chata, mas divulgando também os museus pelo mundo e fazendo correr o conhecimento, muitas vezes acompanhado com o riso. Assim, se torna extremamente divertido e um ótimo passatempo, bem leve, assim como é.

Até a próxima, pessoal!


1 comentários :

  1. Olá,cada vez mais estou ancioso para assistir este filme, já tinha visto vários comerciais na Fox, no Cinemax e no Disney Channel, quero muito assistir este filme *-*, amo o macaquinho *-* ( kk ) .
    Foi uma pena o Robin Wiliams ter morrido, se ele não tivesse morto quem sabe eles não poderiam fazer outro filme *-*.
    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos