Páginas

[Resenha] A Consultora teen - Patrícia Barboza


Titulo: A Consultora Teen
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas:198


Sinopse:

Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!


       Essa é a minha primeira resenha de 2015 e claro o primeiro lido do ano. Comecei o ano com a ideia fixa de querer ler livros leves. Estou de férias, aqui no Rio estava um calor de 40 graus abraçando o sol e eu cismei que férias de Janeiro combina com livros leves, divertidos e como também estou na maratona literária de férias eu tenho que ler 10 esse mês e escolhi para começar  um nacional, A consultora Teen da escritora Patrícia Barboza.
         O livro conta a história da Thaís, uma menina de 14 anos que sempre morou em Volta Redonda e se ver obrigada a mudar para o Rio junto com a mãe, o pai e o irmão mais velho.
         A Thaís deixa sua melhor amiga Fabiana na sua cidade Natal e vem pro Rio com aquele medo que toda mudança proporciona.
          No meio dessa mudança ela acaba criando um blog com o nome Consultora Teen para responder perguntas de outras adolescentes querendo conselhos.Eles vem morar na Tijuca e como estudei anos ali me senti totalmente em casa.
        O frio que ela sente com essas mudanças de cidade, colégio, amigos , acho que todo mundo já sentiu e ela no fim consegue amadurecer.
        Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Patrícia Barboza que já conhecia de Bienais e tal,mas que vi de perto no evento do blog A menina que comprava livros, da Raffa, no final do ano passado.
       Adorei a escrita, comecei a ler ás 13 horas e ás 16 tinha acabado o livro e a sensação que tinha era que estava ouvindo a história.Adorei os personagens e vibrei com o desenrolar da história fofa da Thaís. Se me peguntasse o que senti ao ler esse liro diria Nostalgia.
        Me vi em várias cenas na minha adolescência e até agora na faculdade, com medo da turma, com o nervoso dos garotos, das implicâncias entre irmãos (p.s. Queria ter o irmão dela no lugar do meu kk) e consegui o que de fato queria com essa minha escolha: Me divertir.. leitura leve, rápida e gostosa de uma tarde ( graças aos céus) nublada aqui no Rio.a diagramação do livro ótima, as folhas são enfeitadas com símbolos de internet, corações e balões de conversas.
         Pretendo ler os outros livros da Patrícia e prometo resenhar para vocês.
Espero que tenha gostado e recomendo a leitura.



10 comentários :

  1. Oi Isadora! Td bem? Já li um conto da Pat e amei! Fiquei sabendo desse novo livro dela, só não sabia do que se tratava... Mas agora, sinto que preciso dele! Blog, conselhos, escola, garotos. Acho que é uma ótima pedida para esse verão! Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela,
      Tudo bem sim.Pretendo ler os outros dela e combina sim com o verão!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá isadora. Também pretendo ler livros leves em janeiro, mas como faz tempo que queria ler, comecei lendo 1984, assim que eu terminar acho que lerei um livro lindo chamado O sorriso das mulheres, a unica coisa que sei sobre ele é que a história é de uma moça que tem um restaurante e se passa em Paris, meio clichê, mas quem nunca sonhou em viver ou ir em Paris não é mesmo?
    O livro Consultora Teen parece ser um livro divertido, é bom livros que falam sobre infancia, adolescência e nos causam uma boa nostalgia.
    Beijos, ótimas leituras leves neste janeiro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      ah, eu leio livros " pesados" o ano todo por causa da faculdade haha ai resolvi me dar férias... Me conta depois sobre esse que se passa em Paris =D Adoro livros clichê haha
      Beijos e Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Oii Isadora, como você, eu pretendo também começar o ano com livros leves, estou terminado de ler Crepúsculo ( leve na minha opinião ). Vou terminar de ler a serie ( coleção branca *-*, pirei quando chegou, mais isso não entra neste assunto kk ) e vou começar a ler algum livro no Nicolas Sparks ( não sei se é assim '-' ) pois eu já estou louco para ler algum livro dele, de tantas criticas boas que ouvi a respeito deste autor ( será que ele é tão bom assim ? ) , se voce já leu algum livro dele , por favor me indique um para eu começar a ler. Obg , bjs !

    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tulio
      Li Crepúsculo faz tempo e achei lindo o box branco!
      Sobre o Nicholas eu já li vários e já fui apaixonada por eles.. Te indico O Milagre, Um Porto Seguro, Um homem de Sorte,Um amor pra Recordar e Querido John que foram os que eu mais gostei!
      Espero que goste e depois me diga o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Isadora

    gostei muito do livro dela :) tb, que legal saber que conheceu mais uma autora por causa do evento do blog <3!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raffa
      Obrigada pela visita =D
      Conheci vários ano passado e pretendo conhecer mais esse ano!
      Beijos e sábado estarei lá

      Excluir
  5. Oi
    Já tinha visto sobre esse livro em algum blog na época do lançamento. Parece ser realmente uma história bem leve, e o livro parece ser legal. Esses medos de cidade nova e escola novas são comuns lembro que quando fui embora para fazer faculdade também tinha medos.
    Gostei do seu blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que curtiu a história da Thaís, fico feliz! Meu objetivo como escritora é justamente esse: produzir textos leves e descontraídos. Que legal que ele atingiu o objetivo dele. Espero que curta os outros. Beijos e sucesso ao blog.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos