Páginas

[Resenha] A Lista de Brett


Título:  A Lista de Brett
Autor (a): Lori Nelson Spielman
Editora: Verus

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.



Dizer que eu me surpreendi com “A Lista de Brett” seria um eufemismo. Ele me chocou. Pela sinopse eu imaginei que seria uma leitura rápida, descontraída e bem divertida. Mas nunca imaginei que pudesse ser tão mais do que isso.

No início do livro Brett está tentando lidar com o luto, ela acaba de perder sua mãe, Elizabeth, uma mulher incrível. Brett nunca pode contar com o carinho ou mesmo a presença de seu pai e sua mãe sempre foi sua âncora.



O chão é tirado definitivamente de seus pés com a leitura do testamento onde descobre que sua mãe lhe deixou uma lista de sonhos que Brett havia feito durante a adolescência, e que ela só receberia alguma herança se cumprisse todas as metas da lista.




Brett reluta muito, mas por fim se vê acuada e resolve cumprir a última vontade da mãe. Brad se torna seu novo aliado nessa jornada, mas para sua surpresa, Brett descobre em Brad mais do que um aliado ou um advogado, mas um amigo. É ele quem incentiva Brett em todos os momentos. Ele tem fé nela, o que faz com que ela se lembre de sua mãe e se sinta no dever de honrar aquela confiança.


Mas como em todo começo tudo dá errado e Brett deve encontrar força em si mesma se quiser seguir adiante pois, para cumprir essa lista de sonhos ela terá de readaptar toda a sua vida e começar a ser mais sincera consigo mesma. Afinal, a vida que ela tem hoje é a vida que ela realmente quer?


De menina Brett finalmente se torna uma mulher de verdade e o desenvolvimento dessa personagem no livro é visto em cada página. São muitos desafios para enfrentar e a cada desafio o nível de dificuldade parece dobrar – e não é assim com todos nós? –, mas a cada desafio ela vai ficando mais forte e vai descobrindo um pouco mais de si mesma. E que tem mais a oferecer para o mundo do que ela poderia imaginar.




Foi uma leitura fantástica e eu recomendo muito essa autora, porque ela me tirou do sério, achei várias vezes que ela ia dar um jeito de estragar o livro no final porque não conseguia ver o que ela via. E que visão! Ela desenvolveu o livro perfeitamente e sem dúvidas essa foi uma das melhores leituras desse ano. Que venham os próximos, tia Lori! Assim como a mãe da Brett costumava dizer: "Haverá outro céu", que haja outro livro!


Beijos.




7 comentários :

  1. Oi Nanda. como vai?

    Estou LOUCO para ler esse livro. Gostei muito da sua resenha e confesso que não me surpreendi dela ser positiva. Todos adoram esse livro. Ele, com certeza, é uma das minhas próximas compras. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk
      Bem, gosto é uma coisa bem pessoal, não adianta achar que porque todo mundo gostou de uma coisa você vai gostar também, embora possa ser difícil aceitar que um livro que você tenha achado tão bom alguém possa não gostar xD
      Espero mesmo que você goste, depois vou querer saber se foi tudo o que você esperava ;)
      Bjs!

      Excluir
  2. Oh My Good *-* , Nanda , cada vez mais me surpreendo com suas resenhas, além de detalhadas, e com poucos spoilers ( kk ) ela fica melhor que o livro ( kk ) estou louco para ler este livro, ele acaba de entrar na minha lista para ler este ano. Não sou muito fã de histórias que já começam triste, mais esta me deixou com uma outra visão destes livros. Beijos !
    Att.
    livroscomresumos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, obrigada kk. É bom saber que as resenhas estão agradando, mas se você gostou da resenha deve se apressar pra ler o livro porque ele é sem dúvidas muito melhor!
      Boas leituras xD

      Excluir
  3. Já li um livro com essa temática: O último item da lista e não gostei, não curto essas coisas de listas, até tenho Listografia e não curti rsrs
    Mas sua resenha está ótima, adorei os quotes! Bjus

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amanda, sua resenha está maravilhosa! Assim como você, também me surpreendi com o livro. Não pretendia lê-lo por achar que seria mais um chick list bobinha, mas uma amiga insistiu para lermos juntas e "bum!", sou atingida pela imensidão que é esse livro.

    A autora é capaz de nos transmitir tantos ensinamentos profundos para a vida e de uma forma tão leve, não é?

    Suas citações são extremamente precisas e muito bem inseridas ao longo da resenha.

    Como é a minha primeira vez nesse blog também quero aproveitar para elogiar a equipe porque simplesmente amei a estética interna do post. A imagem que você usaram como fundo da resenha é simplesmente lindíssima, super delicada! Também gostei da ideia de separar a sinopse com uma janela... no meu blog ele entra simplesmente entre aspas.rs.

    Bem, vou usar a oportunidade, também, para convidar você a conhecer o meu blog e ler a resenha que fiz sobre esse livro: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-lista-de-brett.html

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos