Páginas

[Filme] 50 tons de cinza

 Sei que sumi, mas aqui estou!

ATENÇÃO: Esse post contém spoilers e palavras não muito educadas.

 Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey

Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle
Direção: Sam Taylor-Johnson
Gênero: DRAMA
Duração: 125
(!) Sexo e Nudez.




 Bem, quinta-feira (12/02) fui a estreia de um dos filmes mais esperados do ano: 50 tons de cinza.
 O que dizer? Nunca li os livros, mas sempre observei os comentários e resenhas, além da polêmica da classificação etária onde nem estando acompanhado por um responsável, um menor de idade poderia assistir. Decisão acertada, não é mesmo? Pena que ficou só no papel. 
 Na entrada da sala do cinema, não houve nenhuma solicitação de identidade. Nada. Ou seja, se eu fosse menor de idade, nem precisaria de autorização, só de uma bela cara de pau.
 Depois, vi no site do cinema que a classificação etária baixou para 16 anos.
 Ok, agora vamos a história. Ou falta de.
 Anastasia vai fazer uma entrevista com Christian Grey no lugar de sua amiga, e entre cair de quatro e fazer perguntas do tipo "Você é gay?" (o que fez com que todos no cinema caíssem na gargalhada), aconteceu alguma coisa que eu não consegui perceber e no momento seguinte ele já estava atrás dela no trabalho, na CASA DELA, entrando lá do nada enquanto ela estava arrumando a casa, e nesse momento eu parei. Porque, desculpem-me o palavrão, mas... PORRA! COMO UM ESTRANHO ENTRA NA SUA CASA, VOCÊ SÓ TIRA OS FONES AO LEVAR UM SUSTO MAS NEM QUESTIONA COMO ELE ENTROU ALI???? É A SUA CASA!!!! 
 Super normal.
 Durante todo o filme, Christian fica falando sobre ela aceitar assinar o contrato para estabelecer a relação deles, e mesmo depois de ela ler o contrato todo, ver o quarto de "jogos", ter sua casa invadida, de ele ficar com raiva porque ela ia visitar a MÃE dela (e dar uma palmada nela por isso, alegando estar enraivecido), Anastasia só se irrita com uma coisa: O porque de eles não poderem dormir na mesma cama, ir ao cinema, de ele não deixar sequer que ela toque nele, etc, ou seja, porque eles não podia ser um casal normal.
 E depois de aceitar apanhar, mesmo sem assinar o contrato, ela pede para ele mostrar o pior dele e aí, ferrou. Porque, mesmo depois de ter sido amarrada, vendada, chicoteada, quando ela recebe seis cintadas, ela pira. Diz "NÃO CHEGUE PERTO DE MIM! É ASSIM QUE VOCÊ QUER ME VER? VOCÊ SENTE PRAZER COM ISSO???". 
 Cara.
 Ela precisou de uma surra de cinto, que ELA PEDIU para que ele mostrasse o PIOR para pirar e descobrir que ele sente prazer em vê-la sentir dor.
 E foi só isso.
 Os leitores que gostaram da história que me perdoem, mas se o livro for tão fiel ao filme quanto eu estou vendo as pessoas dizerem, eu definitivamente tenho um problema enorme em enxergar a parte fofa da história. Em ver a parte romântica e o amor ali.
 Não sou a pessoa mais romântica do mundo, também não sei de tudo na vida, mas acredito que o amor é outra coisa. 
 O amor não é você conhecer uma pessoa hoje, ela te perseguir e querer decidir as coisas por você alegando que você vai se sentir melhor assim amanhã e todos vivem felizes para sempre.
 Enfim, em boa parte do filme, as pessoas riram. Vi mais gente rindo do que esboçando qualquer outra reação.
 Além de tudo isso, não achei que os atores combinaram com os papéis. Nem em um milhão de anos consigo ver o Jamie Dornan como um tirano sadomasoquista. Na verdade, a tentativa de fazer uma cara de misterioso me passava mais uma tensão, ou sei lá, como se ele estivesse assustado o tempo todo. E a Dakota, parecia uma garota com uma mentalidade um pouco atrasada para alguém com 21 anos, não sei se essa era a intenção, mas foi o que eu achei.
 Então, foi isso. 
 Essa foi a minha opinião, e eu não tive a intenção de ofender ninguém que tenha visto e gostou, ok?
 E aí, se você viu, o que achou? E se você não viu, pretende ver?
 Dê a sua opinião!

 OBS: Outra coisa que me irritou, foi que durante o filme todo, ela não consegue fazer uma refeição completa quando está perto dele. Sério. Ele chama ela para tomar um café, e eles só colocam o café na xícara, mas no meio da conversa ele diz que não consegue e que vai levá-la para casa. Até um pão que ela está comendo de café da manhã, ele vai lá e dá uma mordida, se ela está querendo beber um drinque, ele tira da mão dela. Mano... MANO. Não sei se tem algo de estranho comigo, mas eu teria ficado muito puta.


Não deixem de participar do sorteio de 100 marcadores que está rolando no face!




0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos