Páginas

Desafio Literário A Elite 2015

Olá pessoal, eu digo que não entrarei mais em Desafios Literários, mas meus amigos acabam m convidando. O único desafio que eu estou fazendo e levando a sério é o Desafio Jane
Austen, mas fui convidada para o Desafio Literário A Elite, que tem por regra ler 3 livros por mês, mas eles tem o gênero definido pela organizadora e os participantes  selecionam os
livros segundo os gêneros indicados.
O desafio começou em Janeiro e como só entrei final do mês passado eu decidi começar esse mês.



Livros de Junho:

  • Um livro que faça parte de uma série: Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Sinopse:
Simplesmente Ana - Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

  • Um livro de literatura fantástica: Neuromancer - William Gilbson



Sinopse:

Neuromancer - Um hacker renegado, uma samurai das ruas, um fantasma de computador, um terrorista psíquico e um rastafari orbital num thriller sexy, violento e intrigante. De Tóquio a Istambul, das estações espaciais ao não-espaço da realidade virtual, o tenso jogo final da humanidade contra as Inteligências Artificiais...

Evoluindo de Blade Runner e antecipando Matrix, Neuromancer é o primeiro - e ainda hoje o mais famoso - livro de William Gibson. É considerado não só o romance que deu origem ao gênero cyberpunk, mas também o seu melhor representante. Edição especial com nova tradução, nova capa e projeto gráfico, novo prefácio e notas explicativas.





  • Um Best Seller: A Herdeira - Kiera Cass

Sinopse:


A Herdeira - Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.









Cronograma das leituras:

 A Herdeira - Concluído
Simplesmente Ana - Lendo
Neuromancer - Em espera

Postarei as resenhas aqui, espero que tenham gostado! Quem quiser participar, só procurar no Facebook : Desafio Literário A Elite e começar as leituras.

A Vanessa também está participando, então, vocês verão ela postar sobre as escolhas dela também
Até mais e boa leitura


0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos