Páginas

[Resenha Book Tour] Escolhas - Cristina Valori

Título: Escolhas.
Autor (a): Cristina Valori.
Editora: Qualis.

Sinopse: Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta. Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão. Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos. E você? Faria o que? Seguiria o seu coração? 

  cd
Resenha
ba

 Escolhas. Quem nunca se deparou com uma? Ou pior, com várias?
 O que torna a situação mais complexa é quando a nossa escolha pode afetar diretamente aqueles que são mais próximos de nós, e quando digo isso, quero dizer afetar de uma forma ruim.
 Fabiana tem 30 anos, é casada e tem três filhos. Mesmo que seu filho mais velho tenha chego de uma forma inesperada, sua família sempre a apoiou e ela sempre pôde contar com o amor e o companheirismo do marido.
 Mãe e esposa dedicada, Fabiana é prática, tem uma vida exemplar, um trabalho que a deixa satisfeita e em sua mente, nada poderia abalar suas estruturas.
 Tudo era como deveria ser, até ela conhecer Gustavo.
 Em um sábado como outro qualquer, Fabiana resolve fazer mais uma tatuagem, mas o tatuador com quem havia marcado estava com a agenda cheia. E foi isso: Uma agenda cheia foi o peça que o destino pregou em Fabiana fazendo com que seu caminho fosse cruzado com o de Gustavo.
 Como explicar o que veio a seguir? Todas as sensações erradas de seu corpo ao se deparar com aquele estranho. Um sentimento tão profundo que a assusta, mas que a leva a querer chegar mais perto para saber o que aconteceu.
 Gustavo nunca sentiu nada igual, e tem o mesmo desejo: Chegar mais perto.
 E a partir desse sábado qualquer, devido a uma simples agenda lotada, todas as escolhas feitas por Fabiana podem levá-la ao desastre.
 Devo dizer que a temática me incomodou um pouco. Essa coisa de amor avassalador que basta um olhar e pronto, já é o suficiente para a pessoa se dizer incapaz de agir de outra forma além da errada (errada no meu ponto de vista). Mas não a julgo, e mesmo julgando, ela diz várias vezes que entende, então, só fico feliz por ela entender que nem para todos a sua história de amor é aceitável. 
 No fim de cada capítulo tem o trecho de uma música e no final do livro a autora apresenta todas as músicas que aparecem durante a nossa leitura.
 A história é bem escrita e consegue passar o recado sobre a questão de se fazer escolhas e mostra que, as vezes, o destino escolhe por nós.
 O livro começa narrado em primeira pessoa pela Fabiana, mas lá pela página 125 temos a narração feita pelo ponto de vista do Gustavo e também do marido dela.




1 comentários :

  1. Anônimo10/27/2015

    Oii Vanessa! Já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia do que se tratava a história. Penso que é uma trama diferente, não inédita, mas que não é tão recorrente, admito que não tenho muito interesse em enredos nos quais a protagonista(o), é casado(a) e se interessa por outra pessoa, mas entendo, já que isso pode ocorrer com qualquer um e penso que é legal conhecer uma história que discuta essa temática.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos